quinta-feira, 28 de maio de 2015

A Senhora o Dragão e o Anticristo



A Escritura começa e termina com a batalha entre a mulher e a antiga serpente (Gn 3, 15 e Apocalipse 12).

Em muitas representações piedosas a Virgem Maria aparece relacionada à Lua a que pisa
com os seus pés graciosos e com estrelas brilhantes, elementos que alguns consideram decorativo romântico, indignos da personalidade de Maria, sem saber que figuras bíblicas são muito expressivas. Qualquer um que conhece a arte do Apocalipse, livro sagrado, entende que é símbolos que contêm um significado profundo.

O tema central do Apocalipse é a perseguição dos fiéis e do triunfo final de Cristo e da Igreja.

A mulher simboliza Israel o povo eleito da Antiga Aliança que deu a luz ao Messias, também simboliza a Igreja, corpo místico de Cristo, e também a Virgem Maria. Ela vem vestida com o sol, que significa revestida com a Santíssima Trindade, simbolizando a sua ressurreição e a situação atual feliz. A lua debaixo dos seus pés, significa o seu domínio sobre toda a Terra e seus habitantes.

As doze estrelas no Antigo Testamento foram as doze tribos de Israel, substituídas, desde o início da Igreja dos doze apóstolos, as pedras que cimentaram o novo Israel, a Igreja, na qual a Virgem Maria é rainha porque Ela se converteu em sua Mãe.

As estrelas que cercam sua luz simbolizam as virtudes e os poderes extraordinários que recebeu de Deus, e também a todos os cristãos lutando contra as perseguições.

Além disso, Maria, que não teve dores de parto para dar à luz ao nosso Senhor Jesus Cristo, como ensinada pelos Padres e Doutores da Igreja – a Escritura diz que Ela grita em sofrimento de dores de parto.

Como "Mãe dos redimidos." Maria é a "Mulher" ... chorando suas dores de parto, atormentada por dar à luz (12: 2). Este texto refere-se precisamente ao Calvário, ou a mulher "permanecendo ao pé da Cruz de Jesus" (Jo 19, 25), para ela que no Gólgota foi constituído "verdadeira Mãe dos membros de Jesus Cristo", para usar a expressão de Santo Agostinho ... "Mulher, eis aí o teu filho" e "a mulher gritando suas dores de parto, na agonia de dar à luz" são textos mutuamente relacionados e quando lidos formam uma unidade revelando o mistério de Maria Corredentora . "João 19 e Apocalipse 12, escreve René Laurentin, estão precisamente relacionados uns com os outros. Nos dois textos a maternidade de Maria em relação aos discípulos é penetrada pelo contexto de sofrimento ".


As dores do parto vêm declarar o nascimento da civilização cristã e da morte do paganismo.

Revelações que continuamente fala de Satanás e suas mentiras, lembre-se que o diabo era um anjo de luz que se rebelou contra o seu Deus e arrastou ao seu justo castigo todos que se aliaram com ele para ir contra Deus, é a terça parte das estrelas com sua cauda arrastando o Dragão.

A mulher vestida em traje de batalha pelo Pai e o Filho para fazer a batalha pelas almas. O ódio do Dragão por Jesus e seu Corpo, a Igreja, é tão grande que quando viu o Redentor de subir ao céu,  persegue-o desdenhando da sua divindade. Todos os intentos de Satanás é destruir Cristo e sua obra. Toda a vida da Igreja será sofrer as dores que precisa sofrer para que os tempos messiânicos tragam aos homens a paz de Cristo no reino de Cristo.

E o drama continua: Satanás persegue a Mulher-mãe que recebe duas asas para voar para longe da serpente que revoltada e decepcionada com sua derrota, vomita um rio para arrastar a mulher, mas a terra abriu a boca e engoliu o rio venenoso. A mulher ficou fora do alcance de Satanás, que não se deu por vencido e em vingança - o livro do Apocalipse revela que foi fazer guerra ao resto dos filhos da mulher, que guardam os mandamentos de Deus (12, 17).

Sua fuga da serpente mostra quão cuidadosamente devemos nos defender dos ataques de Satanás, os tesouros espirituais que Deus colocou em nós. A torrente vomitada pelo Dragão são as mentiras espalhadas contra os cristãos, eles foram difamados como traidores, porque eles se recusaram a adorar o imperador romano e foram acusados ​​de canibalismo porque comem carne e bebe o sangue. Hoje em dia, esta inundação é a "nova Mariologia" e as novas doutrinas anti-teológicas.

Apocalipse 12, 15 continua a se desdobrar: o Dragão vomitou de sua boca um rio de água imunda, atrás da mulher para arrasta-la em sua corrente. O que será esta água? O que será a água que ameaça afogar o Imaculado Coração? Não é em grande parte como Sua Eminência o Cardeal Alfonso Stickler aludiu, inovações teológicas que procuram minimizar e enfraquecer o papel da Bem-aventurada Virgem Maria na Redenção? Aquela que nega o papel de Mãe da humanidade? Faz isso apenas chamando-a de "discípula" ou "irmã", mas não "mãe"? Existe alguma tentativa generalizada para reduzir o papel da Bem-aventurada Virgem Maria na Redenção a um lugar menor do que a Santíssima Trindade lhe deu, colocando-a como uma observadora passiva e física e não um canal moral? Ainda outros parecem negar seu papel corredentor imaculado com Jesus como nada mais além de qualquer experiência do resto da Igreja, negando a singularidade da sua Imaculada Conceição e de cooperação, em comparação com a nossa; negando a legitimidade e a primazia de uma Mariologia cristológica, como o fundamento essencial de uma verdadeira Mariologia Eclesiológica.

Em sua fúria contra as testemunhas de Jesus, e que guardam os mandamentos de Deus, o Dragão procura a ajuda de duas outras bestas, como ele próprio, para se alistar na guerra contra eles. Diz Castellani a primeira Besta ou Anticristo vai resolver os problemas econômicos e sociais, oferecendo não só riqueza, mas também a igualdade, mesmo que de um formigueiro, acrescentando que é um homem demoníaco que impôs a abominação da desolação, isto é, o sacrilégio máximo; Será orgulhoso, cruel e mentiroso, embora ele finja virtuoso. "Ele terá ao seu lado um monte de profetóides, de preditores e cantores do progressismo e da saúde do homem pelo homem... em seu tempo haverá verdadeiros monstros que ocuparão assentos e cadeiras e passaram por varões piedosos, religiosos e até mesmo santos, porque o Homem do Pecado tolerará um cristianismo adulterado "e que abolirá por completo a Santa Missa ".

Refugiados no Imaculado Coração, o vencedor de todas as batalhas de Deus, não devemos temer o diabo, seu poder tentador é completamente sujeito à providência do Senhor, que o usa para o nosso bem, como provas ou castigos purificadores (1 Cor 5: 5; 1 Tim 1, 20).

Atenção:  note que entre esses filhos especialmente perseguidos estamos eu e você. Abra seus olhos e meça o seu drama pessoal.


Fonte: Adelante la fé - La Señora, el Dragón y el Anticristo




Nenhum comentário:

Postar um comentário