sábado, 4 de maio de 2019

E APÓS A MORTE DE BENTO XVI, O QUE PASSARÁ?





Damián Galerón

Nota do tradutor: o vídeo do qual o texto abaixo foi extraído foi postado ao começo do ano, portanto, sem saber o autor sobre a Carta recentemente publicada do Papa. Fica-se, diante das colocações a seguir, uma impressão no ar, a de que Bento XVI, tal como o Senhor do qual é Vigário, também quis ir à Jerusalém, ainda que a princípio ocultamente, chegada que é a sua hora. Duas perguntas aqui se impõem: quem serão os que, a exemplo de Tomé também dirão: “vamos e morramos com ele”? E, estamos, por isso, às portas do cumprimento de profecias como as de Fátima e de S. Pio X?


Tradução de Airton Vieira – Num encontro que tive neste verão passado, em Madri, uma espécie de conversa entre amigos, em que fui convidado, em um dado momento em que falei da situação geopolítica do mundo, e sobre a crise atual da Igreja Católica, eu disse ante este grupo de amigos... do pressentimento que tenho de que dentro em pouco iremos assistir a morte de Bento XVI.

As pessoas se puseram um tanto assombradas, como dizendo, mas em que te baseias para dizer isto? O fato é que esta semana passada me chamou um monge – ele é franciscano, mas vive como um ermitão –, me chamou por ter tido conhecimento de um estudo que fiz sobre as Luas de sangue[1], do que [isto] significa histórica e profeticamente; onde afirmei que esta última lua de sangue de 21 de janeiro era o final de uma trilogia de três luas, e que no meio [da trilogia] fora dado cumprimento a uma profecia de Cristo sobre os 70 anos da existência de Israel, com base em um decreto da O.N.U, de 1947.


Então, eu afirmei nesta reunião que esta lua de sangue que estava por cumprir-se, estava anunciando acontecimentos mui importantes. Para mim, é o início da chegada da guerra... e também anunciava a morte de um personagem muito importante, que é Bento XVI.

Então, este monge que me chamou, me disse que tinha igualmente o pressentimento de que Bento XVI irá morrer em breve. Ele me disse exatamente para esta Semana Santa de 2019, talvez um pouco antes, um pouco depois. Quero matizar que aqui estamos falando de probabilidades, porque os acontecimentos, até que se cumpram, não podemos afirmar nada.

E este santo homem tinha também informação de um santo sacerdote espanhol, há muitos anos enfermo, e que tem dons proféticos; e ele também confirmou isto de que mui provavelmente Bento morra já este mesmo ano.

Por isso, estes dias a reflexão que me ocorre consiste em que... das muitas palestras que tenho dado, em uma conferência me perguntaram: “Ouça, professor, porque Bento não fala? porque se falasse se esclarecia muita coisa”, outros me diziam “Eu penso que Bento é um traidor, nos abandonou, inclusive li em notas jornalísticas...”. Não, isso são falácias, isso são tolices, essa forma de expressar-se não corresponde à realidade. A todos eu tenho respondido o mesmo, tenho dito sempre igual: Bento não fala, porque se fala o matam. Pura e simplesmente o matam. “Mas, por que?” Porque se trata de um golpe de Estado. Falando em termos políticos, a Bento XVI foi dado um golpe de Estado. E eu poderia falar de nomes, cardeais e sobrenomes e em que situação, mas isso seria muito longo de se falar.

Então, o cerne da questão que tenho refletido e compartilhado com alguns amigos estes dias... consistem em que eu tenho o pressentimento de que Bento XVI, após sua morte nesse momento, a alguma pessoa de confiança deve ter deixado um testamento, um testamento apostólico como Pontífice, como Papa que é. E neste testamento – tenho razões de assim o pensar – deixa claro porque renunciou, quem poderia estar implicado neste assunto. Ou seja, mais que acusar a fulano ou sicrano, eu estou convencido de que Bento exporia com toda claridade o que ocorreu. Por que post mortem?, porque em vida está praticamente sequestrado, encarcerado aí dentro do Vaticano, em um pequeno Mosteiro onde vive isolado com umas freiras.

Então, o pressentimento que tenho é este: de que certamente Bento escreveu um testamento e esse testamento será lido uma vez que morra, confirmando que isto é de fato assim. Confirmará as heresias de Francisco. Porque eu neste momento estou falando como teólogo, por isso pessoalmente tenho de dizer: são tais as barbaridades doutrinais de Francisco, que eu quando dele leio algo simplesmente me rio, porque já não sei se choro ou canto. Mas [é que], pesarosamente na história da Igreja, [em] dois mil anos de pontífices não existiu um papa de maior indigência mental que o argentino, Bergoglio.

Eu o sinto, sei que muitos que irão escutar isso irão ofender-se, e rasgar as vestes. De acordo. Porém não posso mentir.

Na última declaração que Bergoglio fez, concretamente em 21 de dezembro, ante um grupo de peregrinos no Vaticano, simplesmente negou a Imaculada Conceição de Maria, dizendo que Maria... bom... porque é uma mulherzinha, nada mais, que se foi tornando santinha, que fez um esforço por ser santa... Negou totalmente!... Só esta declaração nega totalmente os dogmas da Igreja...

Então, o fundo desta reflexão [é]... se simplesmente se cumpre o pressentimento que tenho de que Bento lerá, através de alguém, post mortem, todas as heresias, ou manifestará que o pontificado de Francisco não tem validade teológica porque anula os dogmas da Igreja; se é assim como eu pressinto, será tal bombaço que automaticamente o cisma começará neste instante na Igreja.

Agora, eu não tenho nenhuma dúvida de que a maior parte da Igreja seguirá Francisco, porque a Igreja Católica está [sendo levada] pela Maçonaria, e pela Maçonaria eclesiástica. Este cisma, então, iniciaria o que nos textos bíblicos é o “Pequeno resto”, isto é, que da Igreja Católica só irá ficar um pequeno grupo, que eu calculo que não será mais que 10 ou 12%. Denominado nos textos proféticos e nos textos bíblicos: “o Pequeno resto”, que será o que vai conservar a Fé, o Magistério, a Tradição, e todos os Concílios e os Papas. Vai ser um pequeno grupo de gente que irá seguir a Fé.

Este é o pressentimento que tenho, que mui provavelmente Bento confirme as heresias que há na Igreja. E a partir daí, pois, isto irá pelos ares!


Se iniciaria o cisma. Eu não tenho nenhuma dúvida de que o cisma o teremos entre este ano, 2019, e o ano que vem, 2020. Não esperemos um ano e meio para isto ser uma verdadeira caldeira, autêntico fogo, isto irá voar pelos ares!

Gostaria de estar equivocado, mas esta é a reflexão que compartilho com todos... seguimos em outro momento.


[1] Em: <https://www.youtube.com/watch?v=jQIShyWBO_o>. Acesso em: 14 abr 2019.




Nenhum comentário:

Postar um comentário